Google Ads

O Google Ads é uma grande ferramenta de link patrocinado na Internet. Uma de suas diferenças é que ele permite que você controle seu orçamento e como você cobra por publicidade: por resultados (CPA), clique (CPC) ou visualizações (CPM). Uma das principais ferramentas para gerar receita para o negócio e alcançar o sucesso “online” são os links patrocinados. Quando falamos sobre eles, é impossível não enfatizar o serviço de links patrocinados do Google: o Google Ads.

Várias pessoas têm dúvidas sobre essa ferramenta ou já ouviram falar dela, mas não têm certeza do que é o Google Ads, muito menos a melhor maneira de usá-lo em marketing digital para gerar receita. Hoje trazemos a você uma solução para o problema! Nesse artigo, você aprenderá tudo o que precisa para criar uma campanha publicitária lucrativa e bem-sucedida.

O que é e como funciona o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google (anteriormente conhecido como Google AdWords). Através dele, você poderá promover serviços e produtos na Internet de maneira eficaz e rápida, pagando apenas quando as pessoas clicam para acessar seu site, ligar para sua empresa ou visualizar conteúdo. Um dos vários benefícios dele, é que ele permite que seus anúncios sejam exibidos no momento certo para as pessoas que procuram os produtos que você fornece.

Seja em um dispositivo móvel ou computador, seus clientes, poderão achar links patrocinados quando acessar um site parceiro na plataforma, fizer uma pesquisa no Google ou assistir a um vídeo no YouTube. Ele é a principal fonte de receita do Google.

De acordo com a reportagem do G1, no primeiro trimestre de 2021, a plataforma de publicidade gerou mais de US $55 bilhões em receita, com um crescimento de 34% em relação ao mesmo período de 2020. Toda essa receita mostra claramente que a empresa entendeu ser extremamente importante estar presente onde as pessoas fazem pesquisas.

Ótimos motivos para anunciar no Google Ads

Um ótimo anúncio deverá chegar no melhor momento nas pessoas certas. É por isso que a publicidade é uma boa escolha para quem deseja promover seus serviços, negócios ou produtos de forma mensurável, direcionada e segmentada. Continue lendo e aprenda os detalhes de cada diferença que somente o Google Ads poderá fornecer ao seu negócio.

Controle de investimento

Por meio de campanhas, grupo de anúncios e anúncios temos o controle sobre investimentos, sendo possível gerenciá-los por custo diário e/ou mensal para cada campanha. Você pode determinar o custo mensal, diário e por campanha. Você poderá optar pela cobrança de quando o anúncio recebe cliques (CPC), a cada 1000 impressões (CPM), ou somente quando ocorre uma conversão no site (custo por aquisição ou CPA).

Se o anúncio estiver em formato de vídeo, haverá também um CPV, o custo por visualização. Aqui, quando a pessoa assistir ao seu vídeo por 30 segundos (ou todo o vídeo, se menos de 30 segundos) ou interagir com elementos interativos (como botões de call to action), você será cobrado, o que ocorrer primeiro.

Poder de Segmentação

Além de fornecer anúncios quando as pessoas estão interessadas, os Anúncios também permitem diversas maneiras de direcionamento para tornar a exibição de anúncios mais eficaz. Veja os segmentos disponíveis abaixo:

  • Idioma, idade e local: a plataforma permite que você escolha a idade, local e idioma das pessoas que serão afetadas através do anúncio.
  • Local de exibição do anúncio: você pode escolher onde colocar seus anúncios: sites pessoais (como blogs), mecanismos de pesquisa ou sites comerciais.
  • Público-Alvo: com a segmentação de público-alvo, você pode exibir anúncios para pessoas estrategicamente importantes para sua empresa, mesmo que essas pessoas estejam navegando em sites, usando apps ou assistindo a vídeos que não estão diretamente relacionados a seus serviços e produtos.
  • Palavras-chave ou keywords: os anúncios serão exibidos para usuários que realizam pesquisas no Google usando frases ou palavras que representam serviços e produtos.
  • Programação (frequência, dias e horários): você pode exibir anúncios em horários ou dias da semana específicos e escolher a frequência com que esses anúncios são exibidos.
  • Segmentação por dispositivo: os anúncios podem ser exibidos em todas as categorias de dispositivos (smartphones, computadores, laptops e tablets) e você poderá ajustar a hora e o dispositivo onde os anúncios são exibidos.
  • Segmentação por canais e tópicos: a plataforma permite que você selecione alguns temas específicos (como receitas de doces caseiros) e os anúncios serão exibidos em diversos sites sobre esse tema. Para as atividades realizadas nesta plataforma, você também pode escolher um canal específico do YouTube para colocar anúncios.

Estas são as metas do Google Ads, e ele pode até combiná-las para exibir anúncios relevantes e criativos, tornando a publicidade mais eficiente do que qualquer outra mídia.

Custo

A publicidade é um meio relativamente mais econômico do que outra mídia tradicional, mesmo se a compararmos com outros sites que forneçam espaço publicitário (como grandes portais). Pense no valor necessário para investir em mídia tradicional, como outdoort, elevisão e rádio, e na capacidade de medir resultados: é bastante difícil comprovar e medir o retorno da mídia tradicional. Com a publicidade, você pode começar com pequenas coisas, avaliar o comportamento do público e sentir as recompensas, para depois aumentar gradativamente o investimento.

“Mas alguém me disse que está ficando cada vez mais caro. É verdade?” Com o passar dos anos, tem sido normal que o custo por clique de palavras-chave em determinados segmentos de mercado aumente, e isso se deve à entrada de novos concorrentes. De qualquer forma, a mídia ainda é uma das melhores opções para um retorno mensurável e rápido do investimento.

Se a campanha for criada por alguém que entende do assunto, vale a pena considerar. Se a campanha não for otimizada e concluída com o devido cuidado, a publicidade poderá ficar muito mais cara do que deveria. Sempre faça sua campanha com alguém que entenda do assunto ou busque informações para não cometer erros.

Potencial

O Google é o grande mecanismo de pesquisa do mundo, e isso não é novidade. O famoso termo “google it” já ultrapassou as barreiras culturais e se tornou uma coisa onipresente na vida das pessoas. Além disso, quando temos uma dúvida, imediatamente buscamos a resposta por meio do Google. Os mecanismos de pesquisa são usados ​​para encontrar informações relevantes sobre lugares, produtos e serviços, e responder a perguntas. Este momento de interesse tem um maior potencial, pois se uma empresa tem uma solução para um problema, nada mais relevante do que estar presente e apresentar uma solução para o problema.

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